domingo, 11 de fevereiro de 2018

Vantagens de alugar uma câmara fotográfica vs. comprar uma



As câmaras de fotografia e de vídeo de qualidade são um investimento bastante avultado para as carteiras das maiorias dos portugueses. Mas é para fazer face a essa dificuldade que algumas empresas começam a permitir o aluguer de câmaras de vídeo e de fotografia ao dia. Será que tem vantagens? Valerá a pena alugar uma máquina fotográfica em vez de comprar uma?




  • Exige um investimento menor. É pouco provável que consiga poupar num mês o suficiente para comprar uma máquina fotográfica, mas é mais provável que consiga alugar uma câmara de vídeo e de fotografia durante um dia ou dois. Isto significa que não terá que pagar a câmara a prestações ou contrair uma dívida com os juros que isso acarreta. 


  • Pode alugar as objectivas que precisar. Geralmente, apenas é vendido o corpo da máquina ou o corpo com uma lente padrão de 18-55 mm. Se optar por alugar a câmara e a objectiva, pode escolher exactamente aquela se adapta ao seu propósito. Isto permite-lhe escolher sempre o equipamento adequado para cada sessão de fotografias que deseja fazer.


  • Pode experimentar a máquina antes de a comprar. Uma boa câmara pode custar vários milhares de euros, por isso é muito importante que esteja seguro do seu investimento. Uma boa maneira de o fazer é através do aluguer da câmara de vídeo e de fotografia que deseja comprar: use-a durante um dia e veja se corresponde exactamente às suas expectativas. 


  • Não se apresse a comprar uma câmara nova. Se a sua câmara se avariou ou se não não está disponível no momento em que precisa dela, não se apresse a comprar uma câmara nova. Um investimento tão grande deve ser ponderado durante algum tempo, além de que deverá procurar o melhor preço entre as várias lojas da especialidade. No caso de só precisar da câmara para um evento muito específico e não estar seguro de que lhe vai dar utilizações futuras, também é uma ideia alugar em vez de comprar.


Continua indeciso sobre a melhor opção e o evento que quer fotografar está quase a chegar? Então, deixe o trabalho nas mãos de um profissional. De certeza que um fotógrafo de eventos terá o material necessário e adequado para o que pretende realizar, e não terá que se preocupar mais com a escolha do equipamento. Além disso, o serviço de um fotógrafo pode até ser inferior!

Sem comentários:

Enviar um comentário