domingo, 11 de fevereiro de 2018

Os fotógrafos de eventos devem alugar equipamento fotográfico?



Por vezes, temos a ideia de que apenas os fotógrafos amadores precisam de alugar acessórios de vídeo e fotografia para sessões pontuais. Mas na realidade o aluguer de acessórios de vídeo e fotografia pode ser uma grande ajuda para dezenas de fotógrafos de eventos espalhados pelo país. A possibilidade de alugar equipamento numa base diária permite aumentar a gama de serviços que oferece aos seus clientes!

Alugar câmaras de fotografia e vídeo.


É relativamente raro que um fotógrafo de eventos profissional precise de alugar uma câmara de fotografia ou de vídeo. No entanto, em alguns casos (sobretudo em vídeo), o seu cliente pode pedir-lhe que tenha duas câmaras a incidir sobre o sujeito para ter duas perspectivas diferentes. Nestes casos, e uma vez que são ocasiões muito pontuais, vale a pena alugar uma câmara apenas para esses dias.

Alugar lentes.


Vai recusar um trabalho por não ter a lente certa? Claro que não. Muitos fotógrafos especializam-se em retratos, enquanto outros preferem paisagens. Mas se lhe aparecer um trabalho diferente do habitual e precisar de uma lente diferente, não hesite em recorrer ao aluguer de acessórios de vídeo e fotografia. A maioria das lojas que alugam estes equipamentos têm lentes compatíveis com as máquinas das principais marcas.

Alugar equipamento de iluminação.


O equipamento de iluminação nem sempre é fácil de transportar - além disso, não é necessário para todo o tipo de sessões (imagine que está um dia de nevoeiro inesperado!). No entanto, com a possibilidade de alugar acessórios de vídeo e de fotografia, toda a logística se torna muito mais suave. Procure um sítio onde possa alugar equipamento de iluminação no sítio onde está a filmar e problema resolvido!

Alugar drones.


Costuma fotografar eventos, tais como casamentos, festas, baptizados ou festivais? Ofereça um serviço extra aos seus clientes usando um drone para fotografar e fazer filmagens aéreas. Como exigem um grande investimento e não se adaptam a todos os eventos para os quais o contratam, é o tipo de equipamento em que alugar é frequentemente mais vantajoso do que comprar.

Sem comentários:

Enviar um comentário