domingo, 11 de fevereiro de 2018

Alugar lentes de vídeo e fotografia: yay or nay?



O negócio do aluguer de câmaras de vídeo e de fotografia continua a expandir-se. Muitas empresas também já disponibilizam apenas lentes das marcas mais conhecidas, como a Cannon, a Sony e a Nikon. Terá isto vantagens para os fotógrafos amadores e até para os profissionais?


Quais as vantagens de alugar lentes de vídeo e fotografia


A principal vantagem de alugar lentes de vídeo e fotografia é claramente alugar a lente que mais se ajusta para o tipo de sessão ou evento que quer cobrir. Por exemplo, se está mais habituado a fazer retratos e precisa de fotografar uma paisagem, é natural que tenha que utilizar uma lente com um ângulo maior.

Isto é válido tanto para os entusiastas da fotografia como para os profissionais: se quer um resultado tão bom quanto possível, e mesmo que tenha uma lente ajustável com ângulos amplos, pode valer a pena alugar lentes de vídeo e fotografia fixas.


Para os fotógrafos amadores, o aluguer de lentes de vídeo e fotografia tem ainda a vantagem de poderem experimentar com vários equipamentos durante a sua aprendizagem. Enquanto não definem o estilo de fotografia que mais os caracteriza, alugar diferentes lentes é uma forma de se aperceberem das diversas variáveis e entenderem quem são como fotógrafos.


Desvantagens de alugar lentes de vídeo e fotografia


No entanto, alugar lentes de vídeo e fotografia também tem algumas desvantagens. Dependendo da lente que deseja comprar, alugar durante vários dias pode vir a ser tão dispendioso quanto a lente a si. Outra coisa a considerar é se vai precisar de fazer uso continuado dessa lente - nesse caso, é preferível ter a sua do que está sempre dependente do stock de um terceiro.


Ainda assim, lembre-se que para os eventos especiais pode ser pedir a ajuda de outro fotógrafo de eventos, que certamente será uma objectiva extra!

Sem comentários:

Enviar um comentário