segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Alugar acessórios de fotografia para eventos e concursos



Os acessórios de fotografia e de vídeo - tripés de luz, tripés para câmaras, microfones de rua e gravadores de áudio - estão entre os equipamentos mais caros e mais difíceis de transportar. Além disso, o tipo de acessórios necessário para cada sessão é muito variável, pelo que o aluguer de acessórios de fotografia pode ser uma forma de ter sempre exactamente o que precisa.


Microfone de exterior



A maioria dos fotógrafos de eventos não tem um microfone para gravações no exterior - algo que é absolutamente necessário para ouvir o diálogo e abafar os restantes ruídos da rua. Mas no caso de surgir uma oportunidade de trabalho, pode alugar os acessórios de fotografia e vídeo que precisar para cumprir o objectivo (um ou mais microfones, perche, gravador de aúdio digital, microfone de lapela, entre outros).

Lentes e tripés



Algumas cidades europeias, incluindo a capital do Norte, lançaram um concurso “2nd chances - waking up the sleeping giant” que consiste em fotografar áreas centrais, embora devolutas, da cidade. Porém, quem se dedica à fotografia de eventos no Porto dificilmente terá a lente ou o tripé indicados para se aventurar pelas escadas íngremes de Sta. Clara e disparar a fotografia vencedora. Assim, o aluguer de acessórios de fotografia é também uma possibilidade de poder participar em mais competições internacionais.

Filmagem ao ombro



Quem gosta de vídeo saberá que a câmara pode ser segura com a mão (em inglês, “handheld”) ou suportada ao ombro. Para quem não tem este tipo de suportes, existe agora a possibilidade de alugar acessórios de fotografia (compatíveis com as câmaras das principais marcas) para se lançar na área de vídeo ou para aceitar trabalhos de fotografia e videografia de eventos.

Está à procura de um fotógrafo de eventos ou de uma oportunidade de trabalho? Registe-se na Fixando como profissional ou faça o seu pedido ao top de fotógrafos de eventos no Porto, Lisboa ou em qualquer outra capital de distrito de país. Receberá um máximo de 5 orçamentos gratuitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário