segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Onde usar vídeos de motiongraphics?



A “revolução” dos vídeos de motiongraphics chegou para ficar. Este tipo de vídeos é ideal para comunicar de forma moderna algo que não é possível filmar, e permite combinar vários tipos de conteúdo (números, gráficos, frases, fotos, gifs, pequenos excertos de vídeo). Como vê, há muitas maneiras de transmitir as suas mensagens com eficácia. Agora, resta saber em que contexto deve usar os vídeos de motiongraphics ou o grafismo animado.

Website da empresa e redes sociais.

As redes sociais são praticamente o habitat natural do grafismo animado. É uma táctica inteligente para alimentar os seus perfis empresariais sem recorrer constantemente a toda uma equipa de filmagem, dado que uma montagem deste género pode ser feita por uma só pessoa, inclusivé um colaborador interno e sem alugar equipamento. Também é o tipo de conteúdo que pode facilmente tornar-se viral, especialmente se tiver informação relevante para o seu público-alvo.

Comunicação interna.

Muitas empresas portuguesas não dão a devida atenção à comunicação interna, mas é uma forma de manter os trabalhadores interessados, empenhados e satisfeitos. A nossa sugestão é criar um canal de comunicação interno (como o Workplace, a versão do Facebook para trabalho) ou uma newsletter. Os vídeos motiongraphics podem depois ser partilhados para espalhar notícias, apresentar novos dados relevantes ou até para estimular o bom-humor.

Apresentações e reuniões.

Se ainda não tem um vídeo institucional - ou se o seu vídeo institucional já não está actualizado - o grafismo animado é uma boa alternativa para apresentar em reuniões. Use os motiongraphics para explicar alguns factores macroeconómicos, os problemas a que dão resposta ou a vossa situação no mercado actual. O vídeo é uma boa forma de captar a atenção da audiência e de tornar a sua apresentação mais dinâmica. No entanto, neste caso é bom optar por uma equipa de profissionais de motiongraphics e não deixar tudo nas mãos de um só colaborador.

Feiras e eventos.

Vai estar presente numa trade fair ou num evento importante para o seu negócio e quer dinamizar o seu stand? Se tiver um ecrã disponível, é mais um contexto em que pode usar os motiongraphics. Chame à atenção com um vídeo moderno, arrojado q.b., e que mostre a sua empresa está plenamente no séc. XXI!

Sem comentários:

Enviar um comentário