domingo, 14 de julho de 2019

Depilação a laser: vale a pena?


A resposta curta é: sim! Se a percentagem de sucesso fosse reduzida, se os custos fossem incomportáveis, se os efeitos secundários fossem nocivos e permanentes, a resposta “curta” seria o não. Mas não é o caso. A depilação a laser é muito segura e muito eficaz. Mas é importante esclarecer que existem vários tipos de depilação a laser e uns são mais eficazes do que outros. 


É importante também reforçar que, quanto mais melanina tiver a sua pele, menos eficazes costumam ser os tratamentos a laser, isto é, o laser não é ideal para peles escuras. Isto acontece por causa da forma como os tratamentos laser foram desenvolvidos: funcionam ao identificar e distinguir os pêlos ‘escuros’ da superfície de pele. Por essa razão, quanto mais contraste houver entre o pêlo e a pele, mais fácil e eficaz se torna este processo.


Vamos então ver os diferentes tipos de depilação a laser definitiva que existem em Portugal e as percentagens de eficácia.




Laser Alexandrite


Para 56% das pessoas, a redução do pêlo começa a notar-se logo na primeira sessão. Após várias sessões, a percentagem de pessoas satisfeita com o tratamento sobe para os 95%. Este é um dos métodos mais recentes de depilação definitiva e esta é a percentagem mais elevada de todos os tratamentos de depilação a laser atualmente.


Laser Díodo


Este tipo de tratamento e indicado para vários tipos de peles e pelos, ao contrário do Laser Alexandrite que é mais indicado para peles claras e pêlos escuros.



Luz Pulsada


Esta não é uma depilação a laser, mas também é definitiva. É indicada para as depilações em grandes áreas no corpo e é eficaz até 80%.




Os pêlos indesejados são, para muitas pessoas, um entrave a uma auto-estima mais saudável. Se é esse o seu caso, explore a possibilidade de fazer um destes tratamentos e torne-se uma pessoa mais confiante na sua vida pessoal e também profissional. Mesmo que não seja freelancer ou proprietária de uma empresa, ser uma boa funcionária ou funcionário também depende da sua confiança! 

Sem comentários:

Enviar um comentário