sábado, 25 de agosto de 2018
O futuro é digital: onde apostar para o Portugal 2020
O blog Emprego Virtual postou recentemente um artigo sobre o Portugal 2020 em que recordava todos os leitores de que tudo começa com um website. Mas o Marketing Digital vai muito além do website, por isso nós dizemos-lhe em que mais deve apostar.
Apps nativas. Segundo a Google, o tráfego mobile já ultrapassou o tráfego em desktop (ou seja, em computador). Portanto, apostar numa app nativa para o Android (pelo menos) é algo que deve ter em séria consideração. Pense numa app em que os utilizadores possam gerir a sua área pessoal, obter estatísticas em relação ao seu consumo (nas indústrias em que se justifica) e comprar mais facilmente.
Mas atenção! À medida que cada vez mais empresas oferecem aplicações para o telemóvel, certifique-se que a sua tem realmente um serviço diferenciador. Caso contrário, os utilizadores irão abandonar a app e não terá retorno no seu investimento.
Storytelling multi-plataforma. “Contar uma história” é indispensável para qualquer marca. Conforme vai expandindo as suas plataformas - website, redes sociais, apps - deve certificar-se que está a contar a mesma história em todas ou que, pelo menos, cada uma delas equivale a um novo capítulo.
Pontos bónus para as empresas que têm um storytelling integrado entre o offline e o online. Isto permite-lhe contactar com o seu público em contextos diferentes e cria potencial para que haja realmente uma identificação entre o consumidor e o produto. Preste muita atenção à componente visual e à realidade aumentada.
Redes Sociais. Quase que nem é preciso dizer isto, não é? As redes sociais dominam o nosso dia-a-dia. Facebook, Instagram, WhatsApp, Youtube: mantenha uma presença activa em várias redes para se manter ligado ao seu público com toda a facilidade. Pense que as redes sociais não são só um meio de divulgação, mas também um veículo para expandir o seu atendimento ao cliente e tomar o pulso aos gostos do seu público-alvo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário