quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Alimentos para engordar de forma saudável




A maioria das pessoas que procura ajuda nas consultas de nutricionismo está a tentar perder peso. Mas há uma minoria que está exactamente à procura do contrário: ganhar peso. Se é o seu caso, saiba que há dietas e alimentos específicos com os quais pode ganhar peso de forma saudável: não corra a comer fast food para começa a ganhar mais uns quilinhos! Por isso, vá a consultas de nutrição antes de aumentar substancialmente o consumo de proteínas e gordura.

Aveia.

A aveia é um cereal completo do ponto de vista nutricional, uma vez que é um hidrato de carbono complexo com bastante fibra e um teor de proteína considerável. Mas isto é válido apenas para os flocos de aveia - não para os produtos à base de aveia, como as bolachas, que contêm sempre gordura e açúcares adicionados. Há inúmeras receitas de aveia para o pequeno almoço e até para o lanche, espreite!

Leguminosas.

As leguminosas podem ser um grande aliado para quem está a perder peso, pois são uma enorme sensação de saciedade. Mas é tudo uma questão de porções, tal como aprenderá nas consultas de nutrição! Para quem está a tentar fazer o contrário, aumentar a dose diária de leguminosas é equivalente a aumentar a dose de hidratos de carbono e de proteína vegetal.

Mel.


O mel é um dos alimentos proibidos para quem está a tentar perder peso. Afinal de contas, o mel tem um elevado teor de açúcar e tem uma absorção muito rápida, o que causa picos glicémicos. Mas defeitos à parte, o mel é um excelente antiinflamatório e um bom medicamento para o refluxo gastroesofágico. Portanto, é uma boa fonte alternativa e de açúcar para está a tentar engordar, garantem os nutricionistas.

Peixes magros.


Os peixes magros são quase 100% proteína, e por isso são um alimento saudável que muitos especialistas recomendam a quem está a tentar engordar. Mas neste caso deixamos uma pequena nota - os peixes da lota, vindos directamente do mar e com uma alimentação natural são mais saudáveis do que os peixes de aquacultura, que crescem num ambiente artificial e são alimentados a ração.

Sem comentários:

Enviar um comentário