domingo, 22 de novembro de 2020

Como se preparar para mais um lockdown durante os feriados de Dezembro


Photo by Lu Amaral on Unsplash


As escolas e muitas lojas fecham dia 30 de Novembro e dia 7 de Dezembro, antes dos feriados de 1 e 8 de Dezembro. Mas será que tem a casa preparada para estes dois fins de semana prolongados em lockdown?


1. Faça a lista de compras

Será sempre possível ir à farmácia ou ao supermercado, mas não as deslocações são limitadas… e não quer ir ao supermercado só para buscar um limão, certo? Então, faça uma lista de compras completa para não se esquecer de nada. Não se esqueça de incluir produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e comida para os animais.


2. Trate do aquecimento

Estamos em Dezembro e as temperaturas vão baixar. Por isso, não se esqueça de garantir que tem aquecimento para estes dois fins-de-semana em confinamento. Repare o ar-condicionado, faça a revisão da caldeira a gás, compre um aquecedor eléctrico, reabasteça-se de pellets ou lenha, e não fique a bater o dente.


3. Carregadores e gadgets

Outra coisa que não pode faltar neste fim-de-semana em confinamento são os carregadores para computadores e toda a tecnologia que vai precisar para se manter conectado e entretido durante o lockdown. Se há alguma electrodoméstico que o deixa com dúvidas, não arrisque: procure uma reparação de TV, frigorífico, fogão, etc, atempadamente.


4. Roupa lavada!

Outro detalhe muito importante: tem roupa de andar por casa, lençóis, mantas, cobertores e tapetes lavados? Com a previsão meteorológica para os próximos fins-de-semana, a roupa não vai secar facilmente. Por isso, lave toda a roupa de Inverno com antecedência ou contrate um serviço de lavandaria para ter tudo limpo e seco a tempo do lockdown.


segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Os seus Melhores 6 Bancos de Imagens Grátis





Quem trabalha em Marketing, Publicidade ou gestão de redes sociais precisa sempre de encontrar imagens que possa reutilizar, para evitar problemas de copyright. O problema é que as subscrições dos bancos de imagens são dispendiosas! Se tem um orçamento limitado, ou se não tem um designer gráfico à sua disposição, estes 6 bancos de imagens gratuitos são exactamente aquilo que precisa.


StockSnap

O stocksnap é um dos bancos de imagens gratuitos com imagens mais “clean” e está associado ao Shutterstock. Há novas imagens todos os dias com uma licença creative commons, o que significa que nem precisa de atribuir a autoria.


Pexels

Outro dos bancos de imagens gratuitos mais conhecidos dos marketers com um orçamento limitado é o Pexels. As imagens são enviadas por criadores e fotógrafos independentes e muitas estão disponíveis em alta resolução.


Pixabay

O Pixabay é um bancos de imagens gratuitos mais conhecidos em todo o mundo. O catálogo inclui imagens, ilustrações e imagens em vector, quase todas com uma licença “creative commons” que dispensam atribuição.


FoodiesFeed

Fotos de comida para falar de nutrição, vida saudável ou substituir aquele prato que não ficou com um empratamento digno de fotografar? Procure no Foodies Feed, um banco de imagens totalmente dedicado a fotos de comida.


Unsplash

O Unsplash é outro dos bancos de imagens mais conhecidos da internet, com milhares de fotos disponíveis gratuitamente. Muitas das fotos têm um toque artístico e pessoal, o que faz com que não pareçam fotos de banco.


Reshot


O Reshot é um banco de imagens único no sentido que não é bem um banco de imagens, mas sim um catálogo com curadoria. As fotos são seleccionadas uma por uma de outras fontes, com preferência por fotos que não parecem iguais às de sempre. Todas têm uma licença Creative Commons.